quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Lakisha

.

Lakisha, também escrito nos Estados Unidos como Lakisha, é um nome típico norte-americano entre os afro-americanos. É a combinação do prefixo “La” com o nome Kisha, que por sua vez é uma variante de Keisha, que é um nome recentemente inventado, possivelmente baseado em Keziah.

Kesiah, por sua vez, é a versão inglesa do hebraico nome hebraico קְצִיעָה (Qetsiyah) que significa "canela" ou “madeira cheirosa” a partir do nome da árvore de especiarias. Tem as variantes Kezia, Keziah, e Ketzi'ah (hebraico) e Chezia (italiano). Kezia tem popularidade na Inglaterra, sendo que apareceu pela última vez em 2002, na 490ª posição. Keziah tem popularidade na Inglaterra (2001, 493º) e também na França (2010, 464º);

Além de Lakisha, o Behind The Name cita variantes ortográficas como Lakeisha, Lakeshia e até Nikeisha. Haja criatividade!

Lakisha entrou no top 1000 americano no ano de 1972, na 661ª posição, e saiu em 1989, quando encerrou sua participação em 929º lugar.

Como referência podemos citar LaKisha Jones, uma cantora americana que participou da quarta e da sexta temporada do programa American Idol. 



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário