quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Ronan

.


Ronan é uma anglicização do nome irlandês Rónán, que significa “pequena foca”, derivado da palavra irlandesa “ron” (foca) combinada com um sufixo diminutivo –an. É um nome masculino bastante utilizado no mundo de fala inglesa e em outros países da Europa e América.

Nos Estados Unidos, Ronan esteve classificado no 335º lugar no ano de 2015. Esteve também classificado nos rankings masculinos mais recentes da Inglaterra (379ª), França (383ª), Irlanda (56ª) e Irlanda do Norte (37ª).

No Brasil, segundo a ferramenta Nomes no Brasil, 13.180 pessoas se chamam Ronan, quase 8 mil deles nascidos nos anos 80 e 90. A maior taxa de frequência é entre mineiros, e a grafia Ronam também recebeu destaque por ter 1.309 representantes registrados no Brasil no período da pesquisa (IBGE, Censo 2010).

A lista da Arpen/SP demonstra que no ano de 2015, o estado de São Paulo recebeu apenas 10 meninos chamados Ronan. Hoje em dia, aparentemente, é um nome muito raro, e a julgar pelos números dos dados do IBGE, é um nome que não tem grandes expressividades a ponto de ser considerado trivial ou enjoativo.

Além disso, apesar da origem irlandesa e do uso amplo nos países de língua inglesa, o nome Ronan se adapta perfeitamente à língua portuguesa sem maiores constrangimentos. O significado também é um ponto positivo para quem gosta de animais ou está de algum modo ligado à vida marinha. “Pequena foca” é um significado muito fofo.  adapta perfeitmente  amplo nos pavial ou enjoativo. iodo  Brasil,  2010.

Referências:

Ronan Carolino Falcão - um jogador de futebol.
Ronan Vibert – ator.

Ronan Patrick John Keating é um cantor-compositor, músico e filantropo irlandês.
Ronan Erudon - um personagem do jogo Grand Chase.
Ronan (canção) - uma canção da cantora norte-americana Taylor Swift, composta para um menino que morreu de câncer antes do seu aniversário de 4 anos.

Ronan O Acusador - um personagem da Marvel Comics.
Ronan O'Gara é um jogador de rugby da equipe internacional irlandesa.
Ronan Farrow, filho de Mia Farrow e Woody Allen, jornalista e ativista pelos direitos humanos.

Ronan Hardiman é um compositor irlandês que escreveu a música para Lord of the Dance.
Em Harry Potter, Ronan é um centauro que vive na Colônia de Centauros da Floresta Proibida.




.

2 comentários:

  1. Pequeno selo ou qualquer outro significado do nome Ronan,não representa o que essa pessoa será em sua jornada; pois quem determina o que ele sera é ele mesmo,em ser um ser humano do bem ou do mal;um homem justo ou injusto,grato ou ingrato e fiel ou infiel em todas as áreas de sua vida.Deus não aprova ou reprovam pessoa pelo nome é sim pela sua indone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A garantia é minha com todo prazer e muito prazer o Ronan number1

      Excluir