domingo, 28 de maio de 2017

Carlissa & Carlisse



Carlissa e Carlisse não são nomes muito usuais, mesmo no Brasil. Segundo a ferramenta do IBGE (Nomes no Brasil, Censo 2010), em todo o período que abrangeu a pesquisa (1930-2010), não há ocorrências de Carlissa ou de Carlisse, o que pode significar que esses nomes tem menos de 20 registros em todo o Brasil, ao longo de todo esse tempo. Dados esses, que duvido estarem corretos.

Enfim, Carlissa e Carlisse são possivelmente, combinações de nomes, sendo o primeiro, evidentemente, o mais provável ser Carlos. O segundo pode ser Clarisse, Larissa, ou muitos outros que terminam dessa forma. Carlos, como já foi dito nesse blog várias vezes, nos inúmeros nomes que são variantes, vem do nome germânico Karl e significa “homem”.  E não: se mudarmos para uma versão feminina, não passa a significar “mulher”.


Evidentemente, se existe a opção Clarissa ou Clarisse, que é muito mais elegante e charmosa, não vejo absolutamente nenhum motivo para usar Carlissa ou Carlisse, mas as pessoas que possuem esse nome podem se sentir contempladas por esse blog. Inclusive, acho desaconselhável o uso desses dois nomes justamente pela inevitável confusão com Clarissa e Clarisse. 



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário