terça-feira, 30 de maio de 2017

Candice





Candice  é uma variante inglesa de Candace, que era um título atribuído a uma espécie de dinastia de rainhas guerreiras, mulheres guerreiras que detinham o poder do reino de Meroé, no sul do Egito, pouco tempo antes da era cristã, formando uma sociedade matrilinear.

Temos as variantes Candace, Candis, Candyce e Kandace (em inglês), e os diminutivos Candi, Candy, Kandi (inglês), Candace, Kandake (bíblico), Kandake (bíblia grega), Candace (latim bíblico).

Em Atos 8, no Novo Testamento da Bíblia, o título é citado quando Filipe, o Evangelista, encontra o um chefe dos tesouros de "Candace, rainha dos etíopes", cujo nome não foi mencionado no texto. Importante esclarecer que na Antiguidade, o termo Etiópia era utilizado para denominar a região onde se situavam os povos negros do continente africano, o que poderia se referir à Núbia do sul de Egito e ao Sudão.

Esse nome já esteve presente no ranking masculino dos Estados Unidos, do Canadá e do Reino Unido, e em se tratando da França, está no 94º lugar no ano de 2014.

Já no Brasil, Candice é o nome de 767 pessoas, com destaque para o estado do Rio Grande do Norte. A maioria dos nascimentos se deu na década de 1980. Há também 36 pessoas chamadas Kandice.

Referências:

Candice  Accola, atriz e cantora norte-americana;
Candice  Michelle Beckman, atriz norte-americana;
Candice  Bergen, atriz norte-americana
Candice  Breitz, artista sul-africana;
Candice  Dupree, jogadora de basquete dos Estados Unidos.
Candice  Miller, política norte-americana;
Candice  Night, cantora norte-americana;
Candice  Patton, atriz norte-americana;
Candice  Swanepoel, supermodelo sul-africana;

Candice  Wiggins, jogadora de basquete norte-americana.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário