domingo, 19 de março de 2017

Caprice


.

Há 23 pessoas chamadas Caprice no Brasil. É algo bem surpreendente, visto que não é um nome que seja conhecido por aqui, já que eu sinceramente não esperava nenhum. A questão é: algum palpite para no que ou em quem os pais tenham se inspirado para batizar as 23 Caprice’s brasileiras?  

Caprice é a palavra literal inglesa para o que chamamos de “capricho”, que quer dizer várias coisas dependendo do sentido, mas aqui nesse caso traduz-se como “impulso”. Provavelmente ele vem da palavra com a mesma tradução em italiano, “capriccio”.

Nesse caso, quer dizer algo parecido com vontade súbita, desejo súbito, impulso, cisma, veneta; Mas em português, também temos capricho como sinônimo de esmero, apuro, primor, cuidado na execução de uma tarefa. Capricia pode ser considerado uma corruptela de Caprice.

Caprice não é um nome muito popular mesmo nos países ingleses: ele só apareceu no ranking em 1966, na 943ª posição. No ano de 2015, segundo a lista da Social Security, foram apenas 34 Caprice’s registradas em todo o território norte-americano. Já no Reino Unido, o nome aparece em 1997 e 1998, respectivamente na 353ª e 358ª posição; Não aparece mais nos rankings dos anos seguintes.

Como referência podemos citar Caprice Bourret, que é uma modelo, atriz e empresária Americana.  



.

Um comentário: