quarta-feira, 1 de março de 2017

Azel

inVista consultoria de estilo <3:
.

Azel, no Brasil, é o nome de 48 pessoas, sendo que seis delas são mulheres. Como o número de registros no IBGE (Nomes no Brasil, Censo 2010) é pequeno, não há gráficos sobre o estado ou décadas de registro. Nas listas recentes não há sinal desse nome.

Quanto à origem, Azel é um nome bíblico derivado do hebraico antigo, e que significa “reservado”, possivelmente em aramaico. Este foi o nome de um personagem menor do Antigo Testamento, e também o nome de um lugar.

O personagem Azel é mencionado nesse versículo: “E teve Azel seis filhos, e estes foram os seus nomes: Azricão, Bocru, Ismael, Searias, Obadias, e Hanã; todos estes foram filhos de Azel”. (Crônicas 8:38) e o nome do lugar consta nesse versículo: “E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos com ele” (Zacarias 14:5).

É um dos nomes bíblicos com significado interessante que apesar de não ter grande destaque nas históricas bíblicas, pode voltar a ser usado. 




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário