sábado, 18 de fevereiro de 2017

Destine & Destiny

.


Destiny ou Destinee é um nome feminino que significa, em inglês, literalmente, “destino”, a partir do latim “destinare”, que significa “para determinar”. O destino, conforme definição do dicionário Michaellis (online), é o encadeamento de fatos supostamente fatais, imutáveis, uma entidade misteriosa que determina os rumos da vida.

Ambos os nomes não são usados no Brasil, e nem variantes possíveis. Uma menina chamada Destine foi registrada no Estado de São Paulo no ano de 2015, conforme dados da Arpen/SP, e se existem pessoas com esses nomes no Brasil, são menos de 20 ocorrências, já que abaixo desse número não é computado no IBGE (Nomes no Brasil, Censo 2010).

Já nos Estados Unidos, tem sido um nome popular ao longo dos anos, onde é classificado como entre o top 50 dos nomes femininos dados à bebês ao longo de todos os rankings. É um  nome bastante popular entre meninas afro-americanas, sendo que em 2006, de acordo com a Social Security dos Estados Unidos, Destiny estava entre os 10 nomes mais dados à meninas afro-americanas em Nova York.

Esse nome passou a ser usado entre meninas norte-americanas apenas depois da metade do século XX. Destiny esteve no ranking norte-americano até 2013, quando fechou sua participação em 917º lugar, então não voltou a aparecer nos anos seguintes. Já Destinee, outra grafia, tem participação no ranking de 2015 dos EUA, em 189º lugar. Tambem está presente no ranking do Reino Unido, em 315º lugar em 2014, e também no Canadá e Países Baixos.

Como referência podemos citar Destinee Hooker Dante, uma jogadora de vôlei americana; Destinee & Paris, uma dupla de música pop norte-americana composta pelas irmãs cantoras Destinee e Paris Monroe, ex-membros do grupo feminino Clique Girl; Destiny Hope Cirys é o nome verdadeiro da famosa cantora Miley Cyrus, famosa por ter estrelado o papel de Hannah Montana no Disney Channel e agora astro da música pop; 




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário