quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Autumn

.
Autumn é um nome feminino literal em inglês, que significa “outono”, referindo-se à estação do ano que antecede o inverno. A palavra vem do latim “autumnus”, que significa " cair ", provavelmente em referência ao cair das folhas das árvores.

O nome entrou em uso geral na década de 60. Nos Estados Unidos, Autumn passou a integrar o top 1000 no ano de 1969, subindo posições ano à ano, até chegar em 2015 no 67º lugar. Na Inglaterra (2014, 184º lugar) e Canadá (81º lugar, 2014), também é um nome bem utilizado.

O outono é por si só uma estação romântica, pois é colorido e onírico, representando a mudança. É quando as folhas tomam o colorido de âmbar, e caem das árvores para receber o inverno. O significado é realmente muito poético e inspirador, mas o problema reside na grafia, que é complicada para o português, e também a pronúncia, que é complicada para os não falantes do inglês.

Em inglês Autumn é mais apreciado no feminino, entretanto, olhando para o nome com os olhos de uma brasileira, sinceramente me parece mais masculino. De qualquer modo, para menino ou para menina, acho Autumn bastante inviável para a língua portuguesa, mas pode ser uma boa alternativa caso você more ou tenha contato com a língua inglesa.

Outono em outras línguas: Val (africâner), Bie (albanês), Fallen (alemão), Kya (birmanês), Jesen (bósnio), Autuno (esperanto), Tardor (occitano).

Uma portadora notável é a supermodelo americana Autumn Hyle.

A esposa do neto mais velho da Rainha Elizabeth II é chamada Autumn Phillips

Autumn Reeser, atriz norte-americana
Autumn de Wilde (nascido em 1970), fotógrafa americana;
Autumn Hurlbert (nascido em 1980), cantora e atriz norte-americana;
Autumn Rademacher , treinadora de beisebol feminino atualmente na Universidade de Detroit Mercy;



.

Um comentário: