sábado, 24 de dezembro de 2016

Aram




Aram significa “calma” em curdo, e também significa “excelência” em armênio. Em ambas as hipóteses trata-se de um nome masculino.

Em outras fontes, diz que Aram significa “cabra selvagem” em hebraico. Na Bíblia traduzida em português, está grafado como Arã, mencionado no Antigo Testamento, mencionado no livro de Gênesis sendo o quinto filho de Sem, portanto, neto de Noé.

Biblicamente temos abundância de referências à Aram, especialmente geográficas:  temos Aram-Naharaim, uma terra em que a cidade de Haran foi construída, Aram, uma região bíblica que continha o antigo estado de Aram Damasco; Aram Roob, um reino aramaico referido nos livros de Números e Juízes; Aram, filho do irmão mais velho de Betuel, Quemuel, neto do irmãos mais velho de Abraão, Naor; Paddan Aram, um reino sírio na Mesopotâmia antiga referido em Gênesis.

Segundo o Nomes no Brasil (IBGE), há 72 pessoas do sexo masculino chamadas Aram no Brasil e boa parte deles estão em São Paulo. A ferramenta aponta Haram e Aran como nomes semelhantes.


Aram Khachaturian foi um compositor armênio, mais conhecido por seus balés Gayane (incluindo a famosa dança Sabre) e Spartacus.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário