sábado, 12 de novembro de 2016

Sandiego

.


No dia de ontem a blogueira portuguesa Filipa Lopes, responsável pelo Blog Nomes e Mais Nomes, fez uma  postagem sobre uma tal de Fanny que teve um bebê chamado Sandiego. Logicamente, eu não fazia ideia de quem poderia ser Fanny - mas uma busca no Google me esclareceu que é uma participante de um reality show francês chamado Secret Story - mas Sandiego me interessou muito!

Primeiro, é preciso dizer que não sou muito adepta de Tiago ou Diego, mas amo Santiago! Automaticamente, Sandiego me pareceu tão sonoro e com aquela cadência espanhola tão querida! 

O nome tem uma pinta de inventado - ah, isso tem! - mas segundo a Filipa, não é não: Ele está citado no The Name Baby Bible, um livro das autoras do site Nameberry, que tem uma excelente reputação. E inclusive, no Nameberry o nome Sandiego consta, como uma forma contraída de falar "San Diego", uma variação espanhola de "San Tiago". 

É um nome que, para mim, mostra algo totalmente novo. Embora, ao que parece, é razoavelmente fácil encontrá-lo na França, no Brasil estamos diante de uma novidade fresquinha e prontinha para ser consumida! Sandiego aparentemente, é digno de entusiasmo. 

Além disso, Sandiego também é um nome que remete à geografia e à lugares que podem ser especiais para algumas pessoas: a cidade de San Diego, no sul do estado da Califórnia (EUA), é a oitava cidade mais populosa do país. 




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário