sábado, 12 de novembro de 2016

Linda Flor: o nome escolhido por Roberta Rodrigues

Atriz Roberta Rodrigues, grávida de 6 meses


A atriz Roberta Rodrigues, conhecida por interpretar vários papéis na TV aberta brasileira, entre eles a Maria Vanúbia da novela Salve Jorge, está grávida de uma menina, e o nome escolhido foi Linda Flor. 

Recentemente, a neta de Preta Gil foi batizada como Sol de Maria {acabamos até confundindo e achando que era Flor de Maria^^}, e muitas pessoas já acharam bastante caricato. Claro que são nomes com estilos bem demarcados, para gostos bem específicos e com aquela vibe bem poética, assim... não agradam a todo mundo.

O certo é que Linda e Flor são nomes muito legais usados separadamente, e o composto fica mesmo exagerado. O nome Flor já é literal e hippie, vindo com um adjetivo colado realmente extrapola um pouco os limites do bom senso. Se o sobrenome fosse algo como "do Campo" ou "do Prado" formaria uma frase, como "Linda Flor do Prado" ou "Linda Flor do Campo". Bullying eterno.

O que não vai faltar é música para o nome da criança: há uma música da Flora Matos chamada "Linda Flor", uma outra bem mais conhecida com o mesmo título que é cantada pelo Gustavo Lima, 

      "Dos bons momentos que passamos
        Nessas noites de amor
          Em busca de um jardim perfeito
            Encontrei minha linda flor (...) "


Tem ainda uma terceira música para quem está mais ambientado com "os clássicos" brasileiros, da Gal Costa, também intitulada Linda Flor, que por acaso na letra da canção não menciona essas duas palavrinhas nenhuma vez. Quem puder entenda a alma dos artistas! 

E se no futuro tiver uma irmã {e quiser seguir a tendência da Carol Trentini e da Bárbara Rodrigues} e repetir o segundo nome, há uma música da Maria Gadú chamada "Bela Flor". (melhor não dar ideia...).

Na lista da Arpen/SP de 2015, Linda Flor não tem registros compostos. Os compostos com Linda são:

       Linda Maria
       Linda Beatriz
       Linda Sophia
       Linda Alice
       
Com Flor são:

      Maria Flor (esse com 86 registros)
      Ana Flor 
      Morena Flor 

Individualmente, o nome Linda ainda não foi abordado. Mas você pode ler sobre Flor aqui




.

Um comentário:

  1. Gosto de nomes literais mais linda flor e Sol de maria não me agrada as crianças sofreram bule acho que as proximas irmã s serao Bella rosa e Lua.
    Mas não vou dar ideia

    ResponderExcluir