sábado, 26 de novembro de 2016

Annalisa

.
O nome Annalisa é considerado de uso italiano, mas temos vários exemplos de uso no Brasil. Ele é formado pela junção dos nomes Anna e Lisa (diminutivo de Elisabeth), como resultado, podemos interpretar o significado a partir da combinação dos dois elementos que o compõem: Anna, “cheia de graça” (hebraico) e Elisabeth, “meu senhor é um juramento” (hebraico).

Como versões em outros idiomas temos Annelise, Annelie (dinamarquês), Anna-Liisa (finlandês), Anne-Lise (francês), Anneliese (inglês), Annelies, Annelieze (holandês), Anelie (alemão).

Nos registros do Brasil temos vários nomes com essa terminação, começando por Elisa, mas não temos nenhuma ocorrência de Annalisa ou Analisa. Temos sim, dois registros de Anelisa, possivelmente uma outra adaptação. Na Itália se chamam Annalisa cerca de 42710 pessoas, aproximadamente, 0.0708% da população italiana, segundo o Nomix.

Enfim, Annalisa é composto por dois clássicos simples, maravilhosos e elegantes, e ainda consegue ser uma junção muito bonita – quase irresistível! – aliás, uma beleza quase palpável. A única objeção – que eu realmente não vejo o mínimo problema – é que “analisa” seria uma forma conjugada do verbo analisar.

Uma pessoa famosa na Itália é a cantora Annalisa, como é conhecida Annalisa Scarrone. Outras pessoas notáveis incluem:

Annalisa Accarino , jogadora de basquete italiana;
Annalisa Bossi , jogadora de tênis italiana;
Annalisa Favetti , atriz italiana
Annalisa Insardà , atriz e dubladora italiana;
Annalisa Bandolins , apresentadora de televisão italiana;
Annalisa Minetti , cantora italiana;
Annalisa Nisiro , nadadora italiana;
Annalisa Panetti, conhecida como Lisa , cantora italiana;
Annalisa Pardini , professora e ensaísta italiana;

Annalisa Spiezie , jornalista italiana;


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário