segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Magnólia





Magnólia é a princípio, um nome de flor, nomeada em homenagem ao botânico francês Pierre Magnol. Mas, seguindo a tradição do uso de nomes de flores para meninas, evocando as características de beleza e delicadeza que essas possuem, Magnólia é usado como nome feminino. Nos Estados Unidos, temos os diminutivos Nola e Noelene.

Na China, as magnólias residem à volta dos templos para proteção de Buda. É usada no Oriente para tratamento de doenças respiratórias e resfriados. Esta flor ficou conhecida após a exibição do filme Magnólia.

Esse é o nome de 9.820 pessoas no Brasil – nascidas desde a década de 30 até os anos 2000 – a maioria delas na década de 60 e no estado da Bahia. Na Arpen/SP, lista de 2015, tem 2 registros de Magnólia. Um número ínfimo, que não deixa de ser surpreendente: esse é um nome com poucos apreciadores nos dias de hoje.

Não consegui achar nenhuma referência notável ao nome Magnólia, e também não encontrei nomes com terminação semelhante entre os populares, afinal, ele tem uma sonoridade incomum.

Deixo aqui uma transcrição de outro blog (referências no final do texto):


O significado da flor de magnólia é preso com os símbolos de perseverança, nobreza e amor pela natureza. O seguinte artigo irá explicar em detalhes sobre a flor de magnólia.
Cada uma flor tem um significado especial ligado a ela. Esses significados especiais têm um sentimento específico ou emoção expressas por estas flores perfumadas e atraentes. Não há verdadeiro significado ligado a uma flor específica. Diferentes culturas têm significados diferentes da flor para uma flor específica. Neste artigo vamos aprender sobre o significado da flor de magnólia.

O que uma flor de magnólia significa?
A flor de magnólia cresce em árvores verdes e até mesmo como plantas de folha caduca. As magnólias produzem flores coloridas diferentes, dependendo da variedade. Estas flores não têm pétalas, como outras flores. Elas tem tepals  como estruturas. Estes tepals estão no lugar de sépalas e pétalas. O significado de uma flor de magnólia varia de acordo com a cultura e localização de plantio das variedades de magnólia que são nativas da Ásia e Américas.

O Significado das Flores de Magnolia
Há especialistas em floriography que podem falar sobre a linguagem das flores. Estes floristas vêm-se com o significado da flor de magnólia de acordo com seu tamanho e do jeito que floresce. As flores de magnólia florescem com ousadia e são de grande porte. As flores que crescem no Sul são perfumadas flores e, portanto, os significados de magnólia incluem esplêndida beleza e magnificência. Flores de magnólia estão disponíveis numa variedade de cores e cada cor leva  um significado diferente. As brancas flores de magnólias significam pureza e perfeição. As flores de magnólia rosas significam juventude e inocência adicionadas com alegria. As magnólias verdes também têm o mesmo significado de alegria e também estão associadas com a saúde e sorte. As magnólias roxas ajudam na realização dos desejos de sorte e saúde.

Na China, a orquídea ou Jade Magnolia denudata, tem sido cultivada há milhares de anos. As flores de magnólia significam «certamente» quando são usadas ​​no inicio dos sentimentos de outros, juntamente com outros símbolos. Na China, flores de magnólia são símbolos de pureza e nobreza. No Japão, a magnólia é usada como uma planta medicinal e ornamental. A flor é chamada de Hanakotoba no sistema japonês de significado da flor. Isto significa que a flor é sublime, natural e demonstra amor por natureza. Magnolias estão associadas com a força de vida e, por conseguinte, podem ser enviadas  por ocasião do nascimento.

Na América do Norte, significado da flor de magnólia está associado ao sul. Magnolia é o prenúncio da chegada da primavera e é a flor oficial do estado de Mississippi e Louisiana. Mississippi ganhou o apelido de ‘Estado de Magnolia  “, devido às flores  abundantes de magnólia. A cidade de Houston, Texas, é chamada como a “Cidade de Magnolia ‘pelas magnólias abundantes crescentes ao longo da albufeira de Buffalo.

Isso foi tudo sobre os significados da flor da magnólia e os símbolos associados. Basicamente, flor de magnólia está associada com a beleza e perseverança. Também está associada com nobreza e dignidade. Doçura e amor pela natureza são alguns outros atributos ligados a flor de magnólia. Espero que este artigo tenha ajudado a compreender o significado da flor de magnólia.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário