sábado, 10 de setembro de 2016

Adel

.


Segundo o Behind The Name, Adel é uma transcrição variante de Adil, que significaria “justo, honesto”, do árabe عدل “Adala” (agir com justiça). É comumente usado em comunidades e países muçulmanos, e por vezes, usados por cristãos coptas em todo o Oriente Médio. Não deve ser confundido com o nome feminino Adele, que tem pronúncia, origem e significado diferentes.

Outras fontes afirmam que pode ser uma variante iídiche de Adina, que significa “Deus é eterno” em hebraico.

Além da sua popularidade no mundo muçulmano, Adel é bastante usado na França, onde atingiu a posição 299 em 2010, e mais popular ainda na Hungria, onde em 2014, esteve na 33ª posição, acrescentando ainda que nesse país ele está dentro do top 100 desde o ano de 2003.

No Brasil, segundo as últimas listas disponíveis, não há registros de Adel, embora haja uma infinidade de variações de nomes femininos que tenham “adel” em sua composição, como Adelaide, Adele, Adelia, etc. Também é preciso dizer que encontrei registros de Adelson.

Apenas acredito que esse nome ainda não foi descoberto pelos brasileiros e falantes da língua portuguesa, pois se encaixa perfeitamente na nossa escrita e pronúncia, sendo apenas mais um dos infinitos nomes terminados em -el. 

Referências:

Adel Chedli, é um futebolista franco-tunisiano que atua como meia
Adel Nefzi é um ex-futebolista da Tunísia.
Adel Taarabt é um futebolista marroquino que atua como atacante.
Adel Emam, ator egípcio.

Locais

Adel, Leeds , West Yorkshire, Inglaterra
Adel, Geórgia , Estados Unidos
Adel, Iowa , Estados Unidos
Adel Township, Condado de Dallas, Iowa , Estados Unidos
Adel, Oregon , Estados Unidos





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário