domingo, 21 de agosto de 2016

Zed

.
Zed é a versão inglesa do bíblico nome Zedekiah que vem do hebraico Tzidkiyahu. Este foi o nome de um dos últimos reis de Judá e tem como significado "Ele é a minha justiça" ou "Deus é a minha justiça".

Hoje em dia os nomes curtos vem ganhando cada vez mais notoriedade e registros, tanto no Brasil quanto em Portugal, e nomes como NoahGaelTheoEnzo estão ficando mais previsíveis e comuns de se ver. Sendo assim, muitos pais e mães que procuravam nestes nomes citados, serem originais, descobrem ao longo da procura pelo nome perfeito, que eles estão cada vez mais sendo usados. Uma alternativa que acho que nao perde em nada dos outros nomes é justamente Zed. Um nome curtinho, com uma sonoridade boa, não é pesado e com um significado bonito. NoahZed também partilham de ambos serem nomes bíblicos e variantes da língua inglesa, ou seja, mais uma ligação entre os dois nomes.

A letra Z nem sempre cativa muita gente, mas acho que, mesmo que não é muito fã desta inicial, pode ver um potencial grande que este nome tem pra alcançar uma boa notoriedade. Outro nome que tem ligação com a Bíblia, é curto, de variante inglesa, começa com esta inicial e está ganhando mais registros é Zion. Vejo em Zed as mesmo potencial que todos os nomes citados anteriormente e espero que vocês consigam ver também.


Luinara Menezes

**Publicado primeiro no Blog dos Nomes. (acesse aqui).


Além disso, como curiosidade, o nome Zed escrito de trás para frente fica "dez". Não há registros no banco de dados do IBGE (Nomes no Brasil, Censo 2010), do nome Zed ao longo do período pesquisado. Tampouco detém registros nas listas da Arpen/SP. É um nome único e original. 



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário