terça-feira, 9 de agosto de 2016

Ylva



Ylva é um nome que vem da palavra no antigo nórdico "ulf" que significa "lobo", é um nome usado na Dinamarca, Suécia e Noruega, inclusive neste último país Ylva consta no ranking dos 100 nomes mais usados.

Ylva tem uma sonoridade bastante forte, uma presença única e um ar sóbrio que fascina a muitos. É um nome que tem bastante em comum com outro nome que, mesmo não sendo comum, é bem mais familiar em nosso meio, como Ilda. Porém vejo em Ylva mais jovialidade que Ilda, que tem a conotação de nome datado.

Muitos não são adeptos a letra inicial deste nome, mas nomes com esta mesma inicial vem ganhando território nos rankings brasileiros e portugueses, o mais famoso deles é YasmimYlva e Yasmim só tem em comum a inicial, pois não os vejo no mesmo grupo de nomes, ou seja, não fazem parte dos mesmos estilos. Não sei ao certo o estilo específico de Ylva, mas este me passa uma imagem sóbria porém jovial, séria mas ao mesmo tempo com aquela conexão com a natureza pelo seu significado e é um nome de presença, mesmo contendo apenas quatro letras.

Para aqueles que buscam todas essas qualidades em um nome e ao mesmo tempo querem um nome nada popular,  Ylva seria uma boa opção de escolha.


Luinara Menezes
**Publicado primeiro no Blog dos Nomes (acesse aqui).



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário