quinta-feira, 11 de agosto de 2016

'Pokémon Go' inspira nomes de bebês nos Estados Unidos





Não, não é matéria do "Sensacionalista". É real. 

O game gratuito de realidade aumentada para smartphones "Pokémon Go" se tornou tão popular nos Estados Unidos que começou a influenciar a escolha de nomes de bebês pelo país, segundo o site especializado em gravidez BabyCenter.
O site relata que nomes inspirados pelos monstrinhos do game da Nintendo foram os que mais se popularizaram no último ano, como Onyx, que subiu mais de 2 mil posições na lista de nomes usados, e Eevee, que pulou 1,3 mil lugares.

Nomes de bebê inspirados na cultura pop não é nada novo: Nos últimos anos temos visto tendências inspiradas por Frozen, House of Cards, Game of Thrones e Breaking Bad.
"Os pais estão sempre olhando para a cultura pop para buscar inspiração para o nome de seus bebês e, agora, não há como ficar mais popular que 'Pokémon Go'", disse a editora chefe do BabyCenter em nota. "É possível que o entusiamo dos pais pelo game reacendam seu amor pela marca e dêem início a uma tendência verdadeira em batismos."
De acordo com pesquisa realizada pelo site BabyCenter, especializado em descobrir quais os nomes de bebês que estão na moda, várias crianças dos EUA estão sendo nomeadas como “Onix“, que subiu mais de 2 mil posições na lista de nomes usados após o lançamento do game e Eevee, que pulou 1,3 mil lugares. Outros nomes que ficaram populares foram Roselia, Ash, Ivy e Shay.

De acordo com o BabyCenter, 50% das mães que visitam o site estão jogando “Pokémon Go”. Já imaginou futuramente um presidente chamado Bulbassauro, Charmander ou Pikachu?

Matéria do G1, São Paulo. Leia aqui. 
Game Hall
Baby Center (em inglês)




.

Um comentário:

  1. Eu acho que os país deveriam colocar nomes simples nas crianças,pois seria muito mais fácil pra elas poderem falar seu nome.

    ResponderExcluir