sábado, 27 de agosto de 2016

Peppe






Peppe é o diminutivo de Giuseppe, versão italiana do nome José e significa  “aquele que acrescenta”, “acréscimo do Senhor” ou “Deus multiplica”.  Hoje em dia vemos muitos diminutivos de nomes, usado como nome próprio, como por exemplo:Leo, Théo, Caíque, entre outros. Acredito que com Peppe poderia acontecer o mesmo.

Peppe é um nome curto e italiano e vemos que estas duas combinações estão dando muito certo no Brasil e fazendo evidenciar certos nomes que pouco tempo atrás não nos eram comum, como por exemplo Enzo Pietro. Enzo inclusive tem outra característica que partilha com Peppe, ambos são diminutivos, já que Enzo é usado como diminutivo de Vincenzo Lorenzo. Ou seja, para quem já está achando a grande popularidade de Enzo um fator prejudicial ao nome, Peppe pode ser um substituto a altura.

Para os pais que gostam de futebol e gostariam de usar algum nome de um grande representante neste esporte, Peppe também pode ser uma ótima escolha. Esta é a alcunha do técnico multi campeão pelo Barcelona e Bayern de Munique, Peppe Guardiola, cujo nome é Josep Guardiola e por este motivo também, este diminutivo não nos é de todo estranho e imagino que pode ser apreciado como nome também.



Luinara Menezes
**Publicado primeiro no Blog dos Nomes. (acesse aqui).




.

Um comentário:

  1. MaxiMove LTD are a family run removal company offering home removals and same-day collection and delivery services at a competitive price. It's our goal to listen to our customers and put their requirements first and to provide you with an efficient, reliable and personalised service ensuring your moving day runs smoothly.
    Movers in Wigan


    ResponderExcluir