terça-feira, 16 de agosto de 2016

Maximiliana





Mesmo tendo mais de 15600 nomes registrados em São Paulo, no ano de 2015, desconsiderando os compostos, de acordo com dados da Arpen/SP, não há nenhuma Maximiliana.

Um nome potente de nada mais nada menos que 11 letras, 6 vogais e 5 consoantes. É um nome extremamente longo e até com alguma dificuldade de pronúncia, dependendo de quem tenta pronuncia-lo. Não é um nome muito internacional também, visto que não há dados de popularidade nos sites mais confiáveis.

Como forma feminina de Maximilianus, tendo como versões extras Maxene, Maxine (inglês), Maximilienne (francês), Maximiliane (alemão), derivado de Maximus, um sobrenome romano que quer dizer “maior”.

Sem dúvida, ele parece um tanto quanto pomposo, e propenso a utilização de apelidos. Nomes longos geralmente acabam sendo encurtados, pois as pessoas tem uma certa “preguiça” de pronuncia-los inteiros. Então, para quem não gosta de apelidos, é intensamente não recomendado.

Referências:

Maximiliana Guilhermina Maria de Hesse e do Reno (8 de agosto de 1824 — 3 de junho de 1880) foi uma princesa do grão-ducado de Hesse e, como Maria Alexandrovna, imperatriz consorte de Alexandre II da Rússia.

Maximiliana Reis é uma atriz de teatro brasileira, que também participou da novelinha Chiquititas.

"Maximiliana (1552-1614) era filha de Albert V, Duque da Baviera e sua esposa Anna da Áustria."




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário