segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Mainá

.

Mainá trata-se de um pássaro falante de primeiríssima linha e são originárias da Ásia meridional. Esta espécie consegue falar a mesma quantidade de palavras e até mais que araras e periquitos, porém não chega nem perto da popularidade de seus colegas acima citados. Uma das causas que bloqueiam a popularização do Mainá é "a aparência sóbria". Já que a maioria dessa espécie é  predominantemente negro, de olhos escuros e expressão séria.

E entre as aves falantes, que via de regra pertencem à família dos Psitacídeos, a exemplo de papagaios, lóris e araras -, encontra-se um arco-íris de cores fortes e vibrantes, diferentemente das Mainás. Porém estas aves citadas não chega nem perto da preciosidade da imitação de voz e do canto que a ave Mainá tem, ou seja, é mais um animal para apreciarmos pela sua inteligência e este é o significado do nome "inteligência", o nome tem origem no sânscrito.


pássaro Mainá 


Mainá como nome pode ser confundido primeiramente com o nome Tainá, e não é algo ruim, pois Tainá para além de ser um nome já comum aos ouvidos, é um nome bastante apreciado por muitos, inclusive por mim.


Sua imagem ligada diretamente a natureza, só faz aumentar o brilho do nome, ainda mais se tratando de um pássaro, que é um animal com a liberdade de voar para qualquer canto e cheio de beleza. Além disso não é apenas qualquer pássaro, é um pássaro com tanta inteligência que consegue imitar diversos sons. Falando sobre inteligência, esse é um dos principais motivos para que os pais escolham o nome que até ano passado era  o número um do ranking brasileiro, o significado "sabedoria" "inteligência", ou seja, para quem quer sair da escolha hipermega popular e ir para uma escolha mais ousada e com o mesmo significado, Mainá é uma excelente opção.

Mainá é um conjunto de qualidades em um nome e por isso tem todo o potencial para ganhar bons olhares de muita gente.


Luinara Menezes

**Publicado primeiro no Blog dos Nomes. (acesse aqui)





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário