sábado, 13 de agosto de 2016

Izem

.

Izem é um nome com origem no dialeto tamazight e significa "leão". O dialetotamazight faz parte do grupo das línguas berberes, que é um dialeto falado pelos povos berberes, que vivem sobretudo no Norte da África.

Para quem gosta da temática nomes africanos, Izem é um nome novo que pensei em divulgá-lo pela suas qualidades, como significado, sonoridade e originalidade. Os nomes africanos em si, trazem uma toque exótico que poucos nomes de outras origens têm e não seria diferente com Izem, que é um nome quase exclusivo, único, exótico e que pode ser muito atraente para aqueles que buscam os elementos que compõe este nome e o faz belo.

Izem é um nome bastante raro, principalmente por se tratar de um nome que provém de um dialeto pouco difundido, e por isto ele tem um ar muito exótico e único. Para aqueles que gostam do significado "leão" que contém muitos nomes familiares como LeonardoAriArielLeonel... Entre outros, Izem podem ser um nome a se pensar também. Sua sonoridade lembra um pouco a do nome Isaque, o que nos aproxima ainda mais do nome. Izem é um nome curtinho, com uma sonoridade leve e além de um ótimo e inexperado primeiro nome, é uma boa alternativa para nomes compostos exóticos e que pode ornar com nomes mais clássicos e/ou comuns.


Luinara Menezes
**Publicado primeiro no Blog dos Nomes (acesse aqui)




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário