quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Ilan

.

Ilan é um nome que tem origem no hebraico e significa "árvore". Este é um nome que se encontra no top 40 da França e tem muitos adeptos do nome também nos Estados Unidos, a maioria deles é de origem judaica.
Por causa deste significado, este nome na cultura judaica é dado a meninos nascidos em TuB'Shevat, o Ano Novo das árvores, ou Dia da Árvore.

Ilan tem diversas variações e a mais comum aos ouvidos dos brasileiros é Elano. Algumas das outras variações interessantes de Ilan são: EilonElamElanIlani,IlanyaIlon.

Mesmo Ilan não sendo um nome comum aos nossos ouvidos, ele é extremamente parecido com dois nomes que estamos mais acostumados a ouvir, Ian e Dilan, e tem uma sonoridade similar a Alan, inclusive parece até uma fusão desses dois nomes. Para quem gosta destes nomes e de nomes com o mesmo estilo, Ilan é uma escolha bastante ousada e única. Este nome também pode ser substituto de Brian, já que ambos partilham da mesma terminação e tem estilos próximos, mesmo que não seja o mesmo.

Desta forma Ilan tem sim muito potencial para ganhar maior notoriedade e ser incluso na lista de muitos que procuram nomes com as qualidades que este tem e ao mesmo tempo que seja um nome  mais raro.


Luinara Menezes
**Publicado primeiro no Blog dos Nomes (acesse aqui).



.

Um comentário:

  1. Conheci uma moça que se chama Ilana, versão feminina de Ilan. A princípio, todos acharam bem diferente, pois parecia nome inventado, mas depois fiquei sabendo que é um nome hebraico e significa árvore. Talvez seja por ter conhecido uma Ilana que considere este mais bonito que Ilan, que também é bonito, mas no masculino prefiro Alan. Quanto ao feminino, Ilana é mais interessante que Alana na minha opinião. Lembrando que Ilan/a não tem nada a ver com Alan/a, apenas a sonoridade e grafia.

    ResponderExcluir