quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Angelique - Parte II


.
Angelique é a versão holandesa entre as imensas variações do tão conhecido para nós lusófonos, Angélica. Deriva do latim e significa "angelical" e também pode ser relacionado a palavra grega angelos que significa "mensageira".

É um nome de imensas qualidades, dentre elas é ser internacional e de fácil pronúncia em quase todos os idiomas. Além disso, mesmo ele tendo um ar moderno e despojado, é um nome que tem certa seriedade, podendo assim acompanhar bem a pessoa desde bebê até a fase adulta.

Angelique é um nome meigo, não só pelo significado e a relação do nome com algo celestial, mas também pela sonoridade. Seu diminutivo Angel é o grande trunfo do nome, principalmente por ser um diminutivo fofo e muito gracioso, ele pode ajudar a atrair bons olhos ao nome. Angelique pode ser uma opção com ares modernos de nomes datados como Angélica e Monique, também pode ser uma opção para os que estão temerosos de Angelina ou Angeline subir cada vez mais nos tops. Também pode ser um nome atrativo para quem desistiu de usar Alice por excesso de uso nos dias de hoje.


Luinara Menezes.
** Publicado primeiro no Blog dos Nomes (acesse aqui). 




.

Um comentário:

  1. Interessante, este nome. Acho muito bonito. Até porque, me lembra o meu, Angelice. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir