terça-feira, 26 de julho de 2016

Thimena

.

Thimena ou Thymena é uma ilha do arquipélago Fourni que fica localizado na Grécia, onde também se encontra a ilha de Ikaria, Patmos e Samos. As maiores ilhas e as únicas que são habitadas são Thimena e Fourni. Thimena é a segunda ilha em tamanho no arquipélago de Fourni e são poucos os habitantes que vivem lá. O lugar é conhecido por ser muito tranquilo e com pouca visitação de turistas. Esta ilha recebeu este nome pela grande quantidade de tomilhos que há naquela ilha.

Thimena é um nome muito raro, quase exclusivo, sendo assim ele é um ótimo nome para quem gosta de exclusividade e prefere escolher um nome que tem quase nenhuma chance de um dia poder ficar popular. Sua sonoridade lembra um pouco a sonoridade de Ximena, nome que também não é nada popular, mas é mais familiar. Este partilha das iniciais de muitos nomes que estão datados no Brasil como Thaís eThamires, por exemplo. Sendo assim, quem gosta dos nomes citados mas procura uma alternativa mais moderna e exclusiva, Thimena é uma excelente escolha. 

Thimena é um nome de presença, com o bônus de ser um nome de uma paradisíaca ilha em um dos países mais lindos da Europa. Além disso sua sonoridadeé bem rara. É um nome que imagino que seja fácil de se dizer em diversos idiomas, não é um nome internacional, porém só da pronúncia não ser muito difícil em outros países, já é algo que pode ser levado em conta. Thimena nem extremamente sofisticado e nem despojado demais, considero que seja uma fusão desses dois estilos. 



Luinara Menezes 
** Publicado primeiro no Blog dos Nomes.(acesse aqui).



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário