quinta-feira, 14 de julho de 2016

Sandrine

.

Sandrine é uma variante francesa do nome Sandra, que por sua vez, é um diminutivo do nome Alessandra, do grego, significando “defensora dos homens”, ou “protetora da humanidade”. Para ser mais precisa, é uma forma elaborada do nome Sandra, ou seja, o nome com o acréscimo do sufixo feminino diminutivo “ine”.

Na Suécia, esse nome aparecia na 91ª colocação, no ano de 1988. Depois disso, o Behind The Name não tem mais disponíveis rankings (supondo que um nome não pode sair do top 100 para desaparecer nos anos seguintes); 

Já na França, Sandrine ocupava a posição 457 no ano de 2002, a 413ª posição em 2001, e por fim, a 344 posição em 2000. Por ser um nome de origem francesa, pode-se dizer que ele acabou caindo em desuso no seu país de origem.

Na lista da Arpen/SP 2014 também não encontramos nenhum registro. E apesar de termos encontrado quatro registros de Sandrielly, somada à mais uma Sandriely, uma Sandryne, uma Sandrynne e por fim, uma Sandrini, de Sandrine propriamente dito, escrito certinho, não há notícias.

Como referências, podemos citar:

Sandrine Aubert, esquiadora francesa;
Sandrine Bonnaire, atriz francesa;
Sandrine Corman, modelo belga;
Sandrine Dole, designer francesa;
Sandrine Gruda, jogadora de basquete francesa;
Sandrine Holt, atriz e modelo canadense;
Sandrine Kiberlain, cantora francesa;
Sandrine Levet, montanhista francesa;
Sandrine Testud, tenista francesa;

Sandrine é um personagem do filme de 2008, “Sandrine na chuva”, dirigido por Tonino Zangardi.





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário