sexta-feira, 1 de julho de 2016

Rocco: O nome escolhido por Felipe Andreoli para seu primeiro filho

Felipe Andreoli e Rafa Brites


É menino o primeiro de Rafa Brites e Felipe Andreoli, e o nome dele já foi escolhido: Rocco. O anúncio foi feito pelo futuro papai em seu perfil no Instagram que deu a notícia junto com a foto de um uniforme infantil de tênis completo, além de uma bola de futebol. E o jornalista não disfarçou o desejo de ver herdeiro brilhando nos esportes:

“Eu e a Rafa Brites estamos grávidos! Grávidos e muito felizes! No começo do ano que vem chegará o pequeno Rocco. Papai ja sonha com você fazendo lindos gols e marcando belos pontos em paralelas de esquerda. Mas isso é só o sonho do papai, ta? Se ele for feliz - e faremos de tudo pra isso - a missão ja está cumprida. Te amo Rafa Brites, te amo Rocco. Tamo loucamente te esperando”, publicou ele.


Em seu perfil, a futura mamãe também falou sobre a chegada do bebê, e contou que a gravidez não foi planejada. "Quando penso que não tenho mais o que receber dessa vida além de tudo o que ela me dá assim, de surpresa sem eu pedir ou planejar. Descubro que o melhor estava por vir. E aos 29 anos senti. Meu peito sem começo, meio ou fim. Sou só amor por esse outro coração que bate dentro de mim. Obrigada Deus Obrigada Felipe Andreoli. Vamos nessa", escreveu Rafa Brites, junto com uma imagem que mostra três pares de tênis.

O nome Rocco já foi trabalhado aqui no Blog (acesse). Rocco  é um nome que tem origem no germânico hrok, que provavelmente quer dizer “Repouso”, mas outras fontes dizem que ele poderia vir da combinação de Hraban (corvo, um animal sagrado para aquela época e cultura) e hroth (glória). A variante portuguesa é Roque

No Brasil, segundo o IBGE (Nomes no Brasil, Censo 2010), o nome Rocco tem apenas 234 representantes em todo o território brasileiro, abrangendo a totalidade do período da pesquisa (1930-2010). Outra curiosidade é que 51 desses homens chamados Rocco nasceram na década de 30. Os anos 2000 contabilizaram apenas 30 nascimentos de Rocco em todo o Brasil. Além disso, 130 dos 234 homens chamados Rocco moram (ou nasceram) em São Paulo. 


Foto publicada pelo casal.








.

Nenhum comentário:

Postar um comentário