segunda-feira, 25 de julho de 2016

Nomes questionáveis de filhos de celebridades




As pessoas os amam, mas odeiam os nomes de seus bebês. A partir de plantas, tecido, combustível e insetos, celebridades repetem sacrilégios sem limites na hora de nomear seus filhos, além de muita, mas muita criatividade para condenar essas pobres crianças. Deem uma olhada nessa lista:

-  Blue Ivy – filha de Beyoncé e Jay-Z. Segundo a maioria dos sites, eles escolheram esse nome para que significasse “Azul” e “Quatro” uma vez que IV significa “quatro” em números romanos.

-   Aja Bleu e Butterfly – filhas de Kimberly Elise e Maurice Oldham. Não consegui entender o que seria Aja Bleu, mas Butterfly é um literal que significa “borboleta”. Esse acho até engraçadinho.

-  Jermajesty  – filho de Jermaine Jackson e Alejandra Genevieve Oaziaza. Ele é sobrinho de Michael Jackson, e possivelmente, seu pai pegou o gosto do irmão para nomes esquisitos. Claro que não é só isso: Jermajesty tem outros irmãos com nomes igualmente criativos: Jaafar, Donte Randall, Jeremy, Jermaine Jr., Jaimy, Jourdynn.

-   Prince Michael II – filho de Michael Jackson e …….? (Lembrando que essa é uma repetição de nome já que o primeiro filho de Michael Jackson também se chama Prince Michael). A única menina, filha do cantor, é Paris Michael Katherine Jackson. Megalomaníaco, Michael tascou o próprio nome em todos os filhos, incluindo a menina.

-   Heavenly Joy – filha de Rodney “Darkchild” Jerkins e Joy Enriquez. O nome da menina significa “alegria celeste”. Extremamente literal. Isso que podemos chamar de um nome profundamente hippie.

-   Kez Sunday – filho de  Nia Long e Ime Udoka. O segundo nome do menino significa “domingo”. Não que o significado seja ruim, mas Domênico ou Dominic está aí para isso. Nia tem outro filho chamado Massai Zhivago Dorsey II.

-   Denim Cole e Diezel Ky – filhos de Toni Braxton e Keri Lewis. Olhando assim, parece até que não tem nada demais. Só que Denim significa “jeans” em inglês, e Diezel... bem, dispensa comentários.

-   Seven Sirius Benjamin – filho de Eryka Badu e Benjamin. O que passa pela cabeça de uma pessoa ao colocar o nome do filho como um número, “Sete”, não sabemos explicar. Se a moda pega, teríamos petistas batizando os filhos como “treze” ou tucanos como “Quarenta e Cinco”.

-   Egypt Daoud – filho de Alicia Keys e Swizz Beatz. Bem, nomes geográficos até estão dentro da moda. Mas Egypt é realmente um nome diferenciado. Será que Egito ficaria bem em um menino brasileiro?

-   Sparrow James Midnight – filho de Nicole Richie e Joel Madden. Seria uma fã do nosso lendário Jack Sparrow, de Piratas do Caribe? O nome é a tradução literal em inglês para a palavra “pardal”. O que acham de um menino brasileiro chamado Pardal?

-   Harlow Winter Kate – filha de Nicole Richie e Joel Madden. Inverno é uma estação do ano, e nunca pensamos em usar essa palavra como nome próprio em português. Mas aí está, Harlow Winter está para comprovar que em termos de celebridade, qualquer coisa pode ser um nome.

-   Marquise – filho de 50 Cent e Shaniqua Tompkins. O nome significa “Marquesa”, e eu penso que Marquise em português até é bem bonitinho.

Ok, dissemos 15, mas esses últimos bônus são bons demais para deixar passar:

§   Sonnet e True – filhas de Forest Whitaker e Keisha Nash. Whitaker também tem um filho chamado Ocean e uma filha chamada Autumm de relacionamentos anteriores. Os nomes significam, literalmente, em inglês, “Soneto”, “Verdade”, “Oceano” e “Outono”.

§   Major Philant – filho de T.I. e Tameka “Tiny” Cottle. Que tal dar a seu filho o nome de uma patente do exército?


§   Messiah Ya’ Majesty e Domani Uriah – filhos de T.I. e Lashon Dixon. Comparado aos outros, até que esses são bem aceitáveis. Messiah aparentemente seria uma grafia inglesa para Messias, combinado com “majestade” e Domani é uma palavra italiana para “amanhã”. Uriah é um nome bíblico, que significa Deus é minha luz, em hebraico.

§   Zonnique Pullins – filha de Tameka “Tiny” Cottle e Zonnie Zebo Pullins. Não consegui descobrir o que é Zonnique.

O que você acha? Você poderia viver com qualquer um desses nomes?


*** matéria replicada e traduzida livremente de The Glamorous Life, com informações sobre os nomes – quando as possuímos - acrescentadas. 






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário