segunda-feira, 25 de julho de 2016

Elior

.


Texto originalmente
publicado no Blog
autoria de Luinara
Menezes.

Elior é um nome com origem no hebraico e significa "Ele é a minha luz". É um nome raro, mas bastante interessante para quem procura exatamente esses nomes raros, difíceis de se tornarem populares.


Elior tem a sonoridade muito parecida com nomes mais comuns e mais apreciados, principalmente hoje em dia que nomes bíblicos estão cada vez mais comuns, cito EliElias. Porém, diferente destes dois citados, Elior tem uma sonoridade bem mais forte e tem uma presença bem mais marcante que os outros. Além disso, para quem aprecia Elias Eli porém não pondera usá-los por ter uma conotação muito religiosa,Elior pode ser uma excelente alternativa. 


Elior também entra na categoria dos nomes curtos, muito apreciados nos dias de hoje. Desta forma, pode agradar quem gosta de nomes mais curtinhos e que não estejam comuns e nem em ascensão. Seu significado também é um grande atrativo do nome e quem leva isso em questão, pode encontrar em Elior um nome original com um belo significado. Sua terminação pouco comum faz com que este nome seja único, tenha uma presença que poucos nomes curtos são capazes de ter, ainda mais pelas suas iniciais que não são tão fortes assim. 

Penso que ele nome merece um pouco mais de atenção e mesmo que a primeira impressão não seja das melhores, o melhor a fazer é "dormir sobre ele" até descobrir sua verdadeira opinião sobre este nome, já que a primeira impressão de um nome que quase ninguém conhece nem sempre é das melhores. Digo tudo isso e defendo este nome porque ele tem muitas qualidades que muitos procuram para um nome e talvez esse seja um nome que se encaixa em muitos requisitos de pessoas. E pra quem se importa com significado,Elior ganha mais um ponto. Seu significado não é negativo, muito pelo contrário, chega até ser um pouco poético. Ou seja, é um nome que realmente merece ganhar atenção.

Luinara Menezes.



.