domingo, 10 de julho de 2016

Bebê de Pitty é uma menina e se chamará Madalena

.


O bebê da cantora Pitty é uma menina e já tem nome: se chamará Madalena. O nome já foi abordado aqui (leia a publicação).

O nome significa "de Magdala". Maria Madalena, um personagem do Novo Testamento, foi nomeada assim porque ela era de Magdala - uma aldeia no Mar da Galiléia, cujo nome significava "torre" em hebraico. Ela foi livrada de espíritos malignos por Jesus e depois permaneceu com ele durante o seu ministério, testemunhando a crucificação e a ressurreição, segundo a Bíblia. 

A cantora escolheu um nome muito raro para os dias de hoje. Se tomarmos como parâmetro a lista da Arpen/SP, Madalena teve apenas 16 registros em 2015 em todo o estado de São Paulo. Apesar da originalidade, Madalena é um nome tipicamente português e bastante conhecido de todos os brasileiros: de acordo com o IBGE (Nomes no Brasil, Censo 2010), Madalena é o nome de 52.610 pessoas do sexo feminino.


Desse total de quase 53 mil mulheres chamadas Madalena, a grande maioria foi registrada nos anos 50 e 60, e o destaque é para o estado do Paraná, onde estão mais de 4 mil delas. Madalena's são raríssimas no estado de Sergipe, mais do que no resto do país. 

Pitty está nos momentos finais da gravidez e se prepara para o nascimento de Madalena em agosto. É a primeira filha dela com o baterista da banda NX Zero, Daniel Weksler. No seu blog, ela escreveu: "Tem é coisa para fazer, viu. É enxoval, é quartinho, é pediatra, é maternidade e pensar/ler/pesquisar sobre tipos de parto e procedimentos com o bebê".

Apesar da maternidade de primeira viagem, Pitty é uma pessoa discreta e posta poucas fotos do barrigão, muito embora haja insistência dos fãs. A cantora diz que se controla muito para não falar só da gravidez, e também não deu pausa na carreira. 

Como famosos costumam ditar tendências, é possível que muitos fãs de Pitty passem a cogitar o nome da sua bebê para suas próprias filhas, e os registros de Madalena voltem a aumentar. É importante lembrar que esse é um dos nomes mais populares em Portugal: em 2015, foi 19º nome feminino mais usado no país.



.


Nenhum comentário:

Postar um comentário