domingo, 26 de junho de 2016

Suri



Suri Cruise, filha de Tom Cruise com
Kate Holmes. 

Suri é a variante iídiche de Sara, do hebraico, que significa “princesa”. O nome tornou-se mais conhecido através da filha dos atores americanos Tom Cruise e Katie Holmes, batizada de Suri Holmes Cruise. Ela com certeza, mesmo pequenina, se tornou a primeira portadora mundialmente conhecida do nome, e potencializou a escolha de muitos pais.

Outras teorias afirmam que Suri significa “rosa vermelha”, no persa, ou ainda, uma variante de Surya (masculino), o deus sol hindu. Infelizmente, o mundo só descobriu sua existência depois que Tom e Kate o usaram para nomear a filha, e a partir de agora, toda vez que alguém usar Suri, pensarão que é por causa deles.

O fato é que quando Tom Cruise e Kate Holmes escolheram esse nome, vários significados vieram a mídia, conflitantes e divergentes. Um deles dizia que Suri, no Japão, é uma palavra para definir um “ladrão”. Assim, é bem chato, mas, em hebraico, Suri significa "princesa". Em persa, o nome Suri significa "rosa vermelha". Em japonês, Suri significa "batedor de carteiras".

Suri (Churi, Dhuri, Shuri, Shuro ou Surma) é uma língua nilo-saariana sudanês oriental. Suri também é o nome de um grupo étnico na Etiópia e de uma tribo no Afeganistão e no Paquistão.


Em São Paulo, no ano de 2015 (Arpen/SP) foram registradas 11 meninas chamadas Suri, somadas à 1 Sury. 



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário