sexta-feira, 6 de maio de 2016

Kendall

.


Kendall é um nome de origem anglo-saxônica que significa “à beira do rio Kent” ou “vale do rio brilhante”. Na verdade, ele provem de um sobrenome baseado na cidade de Kendale. Ele não é permitido em Portugal, a não ser em sua variante Kendal, e também não conta com muitos registros. No Brasil, encontrei apenas um registro de uma menina chamada Kendally, que como se pode ver, nada tem a ver com Kendall e sim é uma invenção dos pais.

Nos Estados Unidos, ele é considerado um nome unissex, estando na posição 753 para meninos e 131 para meninas, ou seja, são registradas bem mais meninas com esse nome. Pela sua sonoridade, considero mais masculino do que feminino, e acho que seria estranho encontrar uma menina brasileira chamada Kendall.

Acho que esse nome tem potencial para passar a ser mais apreciado pelo público, uma vez que os brasileiros gostam de nomes estrangeiros e apreciam a inicial K: antes um nome estrangeiro do que um nome inventado/ estropiado.

Kendall é um nome que não tem o rótulo de “nome de menino”, ou “nome de menina”, como se pudéssemos separar nomes em “azul” e “rosa”, e este nome é perfeito para uma família que não quer nomear o seu bebê com um nome moldado para um determinado tipo de pessoa, podendo ele ter certa liberdade de manipular seu próprio nome à sua escolha.

Como referência, podemos citar a  modelo americana Kendall Jenner, que é irmã da Kim Kardashian. Um ponto negativo são as meias Kendall, que são meias-calça medicinais, usadas para pós-operatório, para aliviar dores e para o tratamento de varizes. Se a marca é conhecida ou não, não tenho ideia, mas poderia ser alguma fonte de constrangimento.  





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário