terça-feira, 10 de maio de 2016

Dilan

.


Segundo o Behind The Name, Dilan é um nome turco que quer dizer “amor”. Outros acreditam que ele seria um nome gaélico que significaria “como um leão” ou “leal”, e ainda, terceiros defendem que seria uma variante do nome Dylan que significa “filho do mar”, que foi um herói galês na mitologia galesa. Nesse último caso, existem duas variantes: Dillan e Dillon. Para quem dá atenção ao significado, esse nome não tem um, mas três significados, à escolha.

Dilan é um nome que, mesmo não sendo comum tanto no Brasil quanto em Portugal, é um nome familiar aos nossos ouvidos. Em São Paulo, em 2014, foram 10 registros de Dilan, mas ele certamente tem potencial para subir, dada a preferência dos brasileiros por nomes estrangeiros e curtos, como Theo, Gael, Noah, Brian, Rian e Ian. Nesse caso, Dilan pode ser uma excelente alternativa para quem admira esses nomes, mas se incomoda com a crescente popularidade dos mesmos. Dilan pode ser uma ótima alternativa, e tem o bônus de não estar comum.

Já a versão Dylan teve 71 registros, mas não é o mesmo nome que Dilan, numa primeira análise. Ele foi descoberto primeiro pelos brasileiros, mas provavelmente ninguém sabe que há diferença de significados entre eles.

Dilan também pode ser uma alternativa para nomes compostos, uma vez que pode compor com outros nomes curtos ou longos, modernos ou clássicos, sem parecer bizarro. Dilan tem uma sonoridade agradável, não agressiva e não é um nome dito como "pesado" e que muita gente vê nomes denominados assim com maus olhos. 

Para quem deseja referências, esse é o nome de Dilan Zuñiga, jogador de futebol chileno, que já teve experiências com o futebol brasileiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário