domingo, 15 de maio de 2016

Austin

Men's Fashion. Travel the world with Private Jet Charter. Charter a Jet with us - www.privatejetcharter.com Luxury Getaway Paradise Pool Relax Executive VIP Jetsetters Sunset Love Fly Plane Sun Holiday Flying Happy Adventure Holiday Amazing Style Places W:
.




Austin é a forma medieval contraída de Augustinus, sendo que o uso moderno desse nome é em parte, inspirado pelo sobrenome Austin, da mesma origem. Este também é o nome da capital do estado americano do Texas. Como proveniente de Augustinus, um patronímico de Augusto, ele quer dizer “da família de Augusto”, “referente à Augusto”, sendo Augusto um título usado por imperadores romanos que quer dizer “venerável, majestoso”.

Variantes: Agostinho, Austen, Austyn

Outras línguas: Augustinus (romana), Agustí (Catalão), Augustin, Dino, estanho (croata), Augustin, Augustin (Checo), Augustijn, Stijn, Tijn (holandês), Augustin (francês), Ágoston (Hungria), Agostino , Dino (italiano), Augustinas (lituano), Augustyn (polonês), Agostinho (Português), Augustin (romeno), Augustín (eslovaco), Avgustin (esloveno), Agustín (espanhol), Awstin (galês)

Quando à popularidade no mundo, nos Estados Unidos em 2015, Austin está na privilegiada 69º posição, e também aparece desde 1880 no ranking masculino. Em 1993 e 1994 também aparece nas últimas colocações no ranking feminino. Em outros países temos:

Nova Zelândia 2014 – 78º lugar
Inglaterra 2014 – 89º lugar
Canada 2014 – 36º lugar
Austrália 2014 – 67º lugar

Em todos os rankings, cabe acrescentar, Austin tem galgado posições, subindo a cada ano para colocações mais próximas do topo. No Brasil, é um nome bem raro: só 72 pessoas o possuem de acordo com o IBGE (Nomes no Brasil), num período de mais de setenta anos. Na lista da Arpen/SP de 2015, encontramos apenas 3 registros de Austin, embora a gama de nomes ingleses seja enorme nessa lista.

Geograficamente falando, Austin é a capital do estado americano do Texas. Portadores notáveis incluem Austin Butler, um ator e cantor estadunidense, que já fez participação em várias séries como em Hannah Montana; Os atores Brian Austin Green e Austin O’Brien;

Os brasileiros gostam bastante dos nomes anglófonos, e dos nomes estrangeiros em geral. Até bem pouco tempo, nomear com nomes “de fora” era sinônimo de elegância e arrojo. Hoje em dia as coisas mudaram um pouco, mas ainda permanece entre muitas pessoas essa cultura, basta ver a quantidade de Brian (em várias grafias) e Rian (idem) nascendo por aí. Deste modo, Austin parece ter potencial para agradar essa parte da população brasileira.

Austin é um nome de variante estrangeira, mas a despeito disso, é perfeitamente pronunciável no Brasil, assim como sua escrita é limpa e livre de letras dobradas ou letras K, w, e Y, que geralmente complicam a grafia. Portanto, se adapta perfeitamente à língua portuguesa como outros estrangeiros, por exemplo, Dilan, Milan, Nolan, Logan, etc.

Além disso, Austin é um nome reconhecido em vários países, o que o torna bastante internacional, logo, um menino brasileiro chamado Austin provavelmente não terá problemas com seu nome se for morar fora do Brasil. 


Austin Stack era um jogador de futebol gaélico e líder nacionalista da Irlanda.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário