domingo, 10 de abril de 2016

Ex-nadadora Rebeca Gusmão anuncia o nome do filho: Zeus!

.


A ex-nadadora Rebeca Gusmão, aquela que foi acusada de doping em 2007, perdendo quatro medalhas conquistadas nos Jogos Pan-Americanos daquele ano e banida do esporte em 2009, está grávida e anunciou que o bebê é um menino e se chamará Zeus. A notícia foi publicada no UOL Olimpíadas 2016.

Este foi o anúncio de Rebeca no facebook:

"Meus lindos amigos, como havia falado que hoje era dia de novidade, está ai. Vocês serão titias e titios! Estou grávida de seis meses de um lindo menino que se chamara Zeus. Quero vocês de pertinho acompanhando o final desses três meses e o dia a dia dele. Quero vocês no chá de fralda”.

O primeiro comentário da página de notícias de onde saiu a informação é “nome de cachorro”, porém, é o único que atentou ao nome da criança, já que os demais comentários foram escrotos e machistas ao ponto de não valer a pena comentar.

O fato é que Zeus é realmente um nome ousadíssimo. Ele é um nome olímpico, do deus supremo dos gregos. O nome provavelmente vem do indo-europeu “Dyeus”, que significa “brilho do céu”, e por interpretação, “relâmpago”. Na mitologia grega, ele era o mais poderoso dos deuses. Depois que ele e seus irmãos derrotaram os Titãs, Zeus deteve o governo sobre a Terra e sobre a humanidade, vivendo e governando no topo do Monte Olimpo. Ele tinha controle sobre o tempo, e sua arma era um raio. Existem outras variantes do nome, como Zeno e Zenon.

Ele é um nome fora de uso no Ocidente – pelo menos para seres humanos – mas realmente muito comum para animais, especialmente cachorros de grande porte. Entretanto, o Zeus em questão não será o único, em São Paulo, no ano de 2015 (Arpen/SP) foi registrado um menino chamado Zeus. É claro que foi uma única criança num universo de milhares de nascimentos.



.




Nenhum comentário:

Postar um comentário