sexta-feira, 29 de abril de 2016

Emiliano

.

Emilliano  é um nome de pouca repercussão em países de língua portuguesa. Mas é um nome com muitas qualidades e vamos citar algumas delas.

Primeiro, o significado: Emilliano  é a versão italiana e espanhola de Aemillius, que vem do latim e significa “trabalhoso” ou “ansioso”. Suas outras variantes usáveis são Emeliano e Milan.

Emilliano  é muito ligado à Argentina, pois nesse país foi bem usado na década de 80 e 90. Foi usado também em outros países da América Latina. Mas hoje em dia, deixou de ser usado nesses países.

No Brasil, muitos nomes terminados com –ano foram bastante populares, como Adriano, Juliano, Luciano e Fabiano. Além disso, tem toque de sofisticação que outros não possuem.

Emilliano  também lembra Emília, e por isso, o nome não pode ser considerado totalmente estranho aos nossos ouvidos. Por ser um nome longo, já tem um quê a mais de requinte, e além disso, a sonoridade dele é bastante agradável , não é ríspida, brusca ou pesada.


Em outros idiomas, temos: Emilià (catalão), Emilijan (croata), Emlyn (galês), Émilien (francês), Aemilian, Emilian (inglês), Aemilianus (latim), Emilian (polonês), Millán (espanhol), Omeljan (ucraniano), Emilián (húngaro). 




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário