sexta-feira, 15 de abril de 2016

Auriella

.

É sabido que brasileiros amam os nomes terminados em “Ella”. Gabriela, Rafaela, Manuela, Isabela estão aí para comprovar. Além disso, temos visto um crescente interesse por Antonella e Fiorella. Por isso, trazemos hoje o nome Auriella, uma variante de Áurea.

Áurea vem do latim e significa “vento” ou “ouro” e também é a variação do nome Aura, que provém do grego e era o nome da deusa dos ventos. Auriella é uma forma diminutiva de Áurea, então poderia dizer que significa “pequeno ouro” ou “pequeno vento”, já que a terminação –ella em italiano é como o nosso inho/inha.

Pode ser uma interessante alternativa para quem gosta do significado de Áurea, mas o considera muito pesado, ou quer uma alternativa à Aurora que seja menos popular. Ou ainda, para quem busca um nome com a terminação –ella que não seja tão usado hoje em dia.

É difícil encontrar referências já que esse nome, nessa altura, é raríssimo, mesmo no facebook são poucas pessoas com esse nome. E também, não temos registros. Para quem gostou da grafia mas achou o “u” desnecessário, existe a opção Ariella, que é o feminino hebraico de Ariel e quer dizer Leão de Deus. 


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário