segunda-feira, 21 de março de 2016

Sora

.
Eu não sabia que esse nome existia até ler a postagem feita sobre ele n’O Blog dos Nomes. Ainda não sei dizer se aprecio ou se detesto, mas conhecimento nunca é demais. Sora é um nome japonês, que significa “céu”, dos elementos ou , ambos com o mesmo significado.

Há fontes que apontam que Sora é utilizado tanto no feminino, como no masculino, porém, apenas consigo vê-lo como um nome feminino. 


Existem vários personagens de jogos ou mangás japoneses chamados “Sora”, e também em Naruto. Sora (ソラ, Sora) é um personagem fictício e o protagonista da série de jogos eletrônicos Kingdom Hearts, produzida pela Square Enix.


Ele é intrigantemente parecido com Zora, nome que gosto, por isso estou inclinada a achar ele interessante. Sora poderia ser considerado um nome geográfico, pois há cidades, municípios e distritos com esse nome na Espanha, na Colômbia, na Turquia, Peru e Itália.


Infelizmente, nomes japoneses são pouco conhecidos ou utilizados em português. Mas é curto, internacional, parecido com Zora e com Sara, e por isso, pode muito bem cair no gosto das pessoas, especialmente por conta do significado interessante.



A mim lembra o apelido que muitas vezes usam para chamar a "professora", ou então uma espécie de feminino da palavra "soro". E lembraria também uma espécie de apelido para Soraya.

Sora. O Blog dos Nomes.

Sora. Behind The Name.

Sora. Wikipedia.



.


Nenhum comentário:

Postar um comentário