quarta-feira, 23 de março de 2016

Ivy

.

Três letras e uma definição: Amor.  Há um mistério por trás dessas três letras tão imponentes. Um nome fantástico e doce com uma sonoridade simples e agradável. Um nome apontado pela grande maioria como um "middle name perfeito". É fácil de soletrar por ser extremamente curto e memorável. 


Ivy é a forma inglesa de Ívi, que é portuguesa. 

A partir da palavra em Inglês para a planta trepadeira que tem pequenas flores amarelas. Ela é derivada em última análise do inglês arcaicoifig”. Ivy signigica “Hera”. Na linguagem das flores, significa "dependência". Hedera, comumente chamado de hera (ivies plural), é um gênero botânico de 12-15 espécies de escalada verde ou plantas lenhosas-rastejamento do solo na família Araliaceae, nativa do oeste, central e sul da Europa, Macaronésia, África do noroeste e em todo centro-sul Ásia do leste para o Japão e Taiwan. A planta foi analisada e comprovada, ela serve para matar células do câncer de mama, talvez isso seja um bom nome para famílias que tenham um histórico do câncer.

Sua única variante: Ívi, porém os americanos ainda usam Ivie, Ivey e Ivee.

Nunca foi popular, no ranking do Baby Center Brasil de 2009 até 2015 não esteve em nenhuma posição. Em São Paulo, segundo a ARPEN-SP em 2014, nasceram 30 Ivy e 0 Ívi. Já em 2015, no mesmo ranking, nasceram 29 Ivy e 0 Ívi (novamente). Em Portugal no ano de 2014, foi apenas uma registrada com o composto Ivy Grace. Em 2015 também foi uma registrada. Está mais que claro que, a grafia preferida é Ivy, talvez por ser literal em países de língua inglesa. Popularidade no mundo: Austrália 17°, Nova Zelândia 42°, Inglaterra 54°, Canadá 61°, Escócia 84°, Holanda 104°, Estados Unidos 146°. 

Segundo uma pesquisa realizada pelo Behind the name, os entrevistados acham que:


76% muito bom, 96% feminino, 62% clássico, 54% jovial, 51% formal, 55% elegante, 77% natural, 68% maravilhoso, 50% delicado, 50% forte, 73% refinado, 51% simples, 56% sério. 

Personalidades famosas:


Ivy Queen - Martha Ivelisse Pesante, mais conhecida como Ivy Queen, é uma cantora do gênero Reggaeton, conhecida com "La reina del Reggaeton".

Ivy Doomkitty – É uma cosplayer artista e modelo publicitária.

Ivy Levan – É uma pop artista americana, modelo e atriz de Bentonville, Arkansas.

Ivy Latimer - É uma atriz australiana, mais conhecida por interpretar Nixie na série de TV Mako Mermaids e Angela Carlson Na Série Infantil Me and My Monsters".
Ivi Pizzott – É uma bailarina do programa “Domingão do Faustão”. Foi capa de uma revista famosa em maio de 2015.
Ivy Lloyd (Poison Ivy) – Em português “Hera Venenosa”, é uma personagem da DC Comics, inimiga de Batman. Criada por Robert Kanigher, sua primeira aparição foi em Batman #181.

Ivy Walker – Personagem do filme The Village (A vila) de 2004. 

Ivy Compton Burnett - Foi uma novelista e escritora inglesa.

Ivy Lynn (interpretada por Megan Hilty) – É uma personagem da série de TV "Smash". Ela é uma veterana da Broadway, tendo realizado no conjunto de inúmeros programas de sucesso.

Ivy TamwoodÉ uma personagem da série The Hollows de Kim Harrison.

Princesa IvyÉ a principal antagonista de Sofia the First special "The Curse of Princess Ivy".
 



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário