domingo, 27 de março de 2016

Divulgado o nome do bebê de Bela Gil: Nino

Bela Gil grávida de 6 meses


Não é Jiló!

Fez sol no Rio de Janeiro neste feriado de Sexta-Feira Santa e a chef e apresentadora Bela Gil aproveitou para curtir a praia de Ipanema. Grávida de sete meses, tirou uma foto mostrando a silhueta e postou no Instagram, contando uma novidade, o nome de filho. "E a barriguinha do Nino no Rio!!!", revelou.

Até então, ela e o marido, o produtor JP Demasi, estavam indecisos. Em entrevista ao jornal O Globo, ele comentou que o filho se chamaria Pedro ou Jiló (?!). Sim, Jiló.

“Foi um apelido do (cantor e compositor Gilberto) Gil, quando era mais novo. Seria legal homenageá-lo, então pode ser que fique Jiló, com G ou J mesmo”, declarou à publicação. A possibilidade gerou uma enxurrada de piadas na internet. Se fosse menina, seria Violeta. Bela já é mãe da pequena Flor.

Mas agora, vem aí o menino Nino. Na língua italiana ele pode ser considerado um diminutivo de Giannino ou Antonino ou qualquer outro nome que termine em –nino. 

Ou ainda, se consideradas outras línguas, é um nome feminino usado na Rússia, Croácia e arredores, que pode ter significado desconhecido, possivelmente relacionado ao nome masculino Ninos. Já Ninos, possivelmente é relacionado com o nome da deusa Nina (deusa da fertilidade da Assíria e da Babilônia, um outro nome da deusa Ishtar), que de acordo com historiadores gregos, esse seria o nome do fundador da antiga cidade de Nínive, na Assíria.

Em São Paulo, no ano de 2015, segundo dados da Arpen/SP, nasceu apenas um garoto chamado Nino. É um nome diferenciado, interessante, ao qual estamos mais acostumados com a versão feminina, e que portanto, parece ter sido uma excelente escolha de Bela Gil.


.

2 comentários:

  1. Nino é o nome de um dos filhos da atriz Denise Fraga, nascido (acredito) em 1998 ou próximo.
    Adorei a escolha da Bela Gil! Muito melhor do que Jiló ou Pedro. Tb gostei da dupla Flor e Nino.

    ResponderExcluir