quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Nila

.
Esse texto foi originalmente
publicado no Blog dos Nomes,
para ler o texto no sítio origina,


Nila é um nome em sânscrito que significa azul escuro e provem da palavra anil, palavra esta que usamos para denominar a cor azul. Diferente do que muitos podem pensar. Nila nada tem a ver com o nome Nilo, que é o nome do rio que banha o Egito.


Nila não é um nome popular e tampouco é um nome usualmente ouvido. Para quem gosta de nomes incomuns esta pode ser uma grande vantagem. Pode interessar também as pessoas que preferem nomes curtos. Nila pode ser uma alternativa diferente para quem procuram um segundo nome para usar em um composto que seja fora do comum ou que equilibre com um nome mais familiar ou popular.


Por ser um nome que está diretamente ligado a cor, Nila transmite um ar alegre, divertido e  despojado e não só por isso, a sonoridade ajuda a criar toda uma áurea simpática do nome. Como tem um som parecido com Mila, apelido dado a Camila e que também pode ser usado como nome, não transmite uma estranheza excessiva nos primeiros contatos. Para aqueles que sempre se preocupam com chacotas no dia a dia, penso que Nila pode apenas ocasionar isso caso a pessoa seja intolerante a nomes novos, já que o som não dá abertura a nenhum tipo de conotação.


Luinara Menezes - O Blog dos Nomes



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário