sábado, 6 de fevereiro de 2016

Maxine

.

Maxine é uma das formas femininas de Max. Ele tem sido comumente usado apenas desde o inicio do século XX. Tem como variante o nome Maxene, e em outras línguas, podemos considerar Maximiliana (romano antigo); Maximilienne (francês); Maximiliane (alemão). As formas masculinas são Max, Maximilian, Maxwell, Maximillian, Maximiliano.

Max, por si, é um diminutivo de Maximilianus, sobrenome romano que foi derivado da palavra latina maximus, que quer dizer “o maior”.

Maxine Sanders ou Arline Maxine Morris é uma proeminente adepta da Wicca e co-fundadora da Tradição Alexandrina, com seu falecido marido, Alex Sanders;

Maxine Rodrigues do Nascimento, modelo brasileira de Santa Catarina, é a vencedora do Miss Brasil Globo 1997;

Maxine Kumin (Filadélfia, 7 de junho de 1925 - 6 de fevereiro de 2014) foi uma poeta e autora americana. Recebeu o Prémio Pulitzer de Poesia em 1973.

Maxine Nightingale, nascida em 02 de novembro de 1952 em Wembley, Londres é uma cantora de R&B britânica.

Maxine Miller é uma atriz canadense, famosa por estrelar na série Mister Rogers' Neighborhood.

Maxine Greene nascida em 1917 é uma importante filosofa educacional Americana, autora de livros, ativista social, e professora.

Maxine é um nome internacional, com uma terminação doce e porém com as primeiras três iniciais fortes, o que faz torná-lo um nome equilibrado. É um dos nomes raros com a terminação -ine e com iniciais únicas que apenas suas variantes contém. É uma ótima alternativa para alguns nomes datados no Brasil, por exemplo Jaqueline e Aline. Também é uma ótima escolha para quem gosta de nomes de sonoridade equilibrada, já que normalmente esta terminação é em sua maioria de nomes com uma sonoridade mais doce.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário