quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Martin Bem e Theo Bem, nome dos filhos de Bárbara Borges



Semana passada publiquei aqui um texto falando do nome escolhido para o filho da modelo Carol Trentini. Uma das coisas que eu assinalei no texto é que os dois irmãos terão o mesmo segundo nome: Bento Jacob e Benoah Jacob. Francamente, dois irmãos com o mesmo segundo nome fica bizarro: eles já são irmãos, já tem DNA parecido, já compartilham o mesmo pai e mesma mãe, já tem o mesmo sobrenome. Ainda precisam ter o mesmo segundo nome, sô?

Mas parece que essa é uma tendência no mundo das celebridades, pois essa semana, a atriz Bárbara Borges – ex-paquita “Babu”, a Thaíssa de Malhação, a Luíza de Porto dos Milagres e mais uma série de papeis coadjuvantes – anunciou o nome do seu segundo filho: Theo Bem .

Theo Bem  já soa mal, com o perdão do trocadilho infame. É desarmônico e descontinuado. Falando em voz alta parece que estou dizendo o nome do Rei Théoden de Rohan (Senhor dos Anéis). Aliás, Théoden pelo menos teria uma vibe literária.

Bem não é nome próprio (Ben pode ser considerado apelido de Benício, Benedito, Benjamim e outros), mas BEM pode ser adjetivo, adverbio ou interjeição, mas não é, de jeito nenhum, um nome próprio, não importa se a Luana Piovani tenha colocado ele em um dos gêmeos dela.

Como se isso não bastasse o nome do menino mais velho é Martin Bem! Repetitivo isso de colocar o mesmo segundo nome nos filhos, não?

Parece que anda virando tendência entre as celebridades, usar o mesmo segundo nome para os filhos. Além disso, se ela usar o sobrenome Borges, “Bem Borges” fica muito, mas muito esquisito. Depois da Carol Trentini e da Bárbara Borges, acho que vou enjoar da letra “B” por uns dois anos.

Ela anunciou o nome em seu Instagram, e comentou: "E Deus me deu a dádiva de ser... mãe de meninos! Johnny Be Good, Martin Bem e lá vem ele: Theo Bem ! Mãe do Bem, família do Bem! 16 semanas".

Mas, pensando pelo lado positivo, pelo menos não começa com a mesma letra inicial e também não é a versão estrangeira e estropiada do nome do irmão. Portanto, apesar de Theo Bem  ser ruim pacas, Bárbara Borges ainda está em vantagem.





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário