sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Viggo

viggo-mortensen baby name
Viggo Mortensen 

Viggo Mortensen, ator, é a primeira e única coisa que vem à mente com esse nome. O ator tem sido conhecido por seu papel como Aragorn em Senhor dos Anéis. Muitos não sabem sobre o Príncipe Viggo da Dinamarca.

O Príncipe Viggo, Conde de Rosenborg, que foi um príncipe dinamarquês e islandês. Ele casou-se com Eleanor Margaret Green, uma americana, sem a autorização legalmente exigida do rei dinamarquês para um casamento dinástico. Assim, renunciou ao seu lugar na linha de sucessão da Dinamarca, ao seu titulo de príncipe da Dinamarca e Alteza Real. Assumiu então, o título de Conde de Rosemborg. Viggo e Eleanor não tiveram filhos.   

Mesmo no mundo artístico, Mortensen não é o único. Viggo Larsen  foi um ator, diretor e produtor cinematográfico dinamarquês. Entre os anos de 1906 e 1942, ele atuou em 144 filmes, além de dirigir cerca de 160 filmes entre 1906 e 1921 e produzir 19. Escreveu, também, alguns roteiros para o cinema

Viggo é um nome escandinavo que se baseia no elemento nórdico antigo "Vig", ou seja, "Guerra". No antigo escandinavo a grafia era Vígi. 

Apesar de ter um som bem enérgico, ser curto e marcante, ter um ator homônimo. Esse nome nórdico remonta do tempo dos vikings e é muito popular na Suécia, estando na posição número 32 e também na Noruega (posição 288). 

Foi cativante o suficiente para ser usado por Taylor Hanson e sua esposa em seu quarto filho (os outros chamam-se Jordan, Penelope e River). 


Embora em português seja um nome extremamente diferenciado, não causa maiores problemas de pronúncia ou de grafia. Também não tem rima com nenhuma palavra difícil ou ruim. Viggo seria uma alternativa interessante no Brasil. 


By




.



Nenhum comentário:

Postar um comentário