sábado, 9 de janeiro de 2016

Fausto



Fausto é a forma italiana, espanhola e portuguesa de Faustus. A forma feminina conhecida é Fausta. O nome deriva de um cognome romano que significa “auspicioso, sortudo”. Ele foi levado por vários santos cristãos.

Esse nome nunca foi usado em demasia em nenhuma geração no Brasil. É raro entre idosos, homens adultos e mais raro ainda em crianças.

Fausto é o protagonista de uma popular lenda alemã, de um médico que desiludido com o mundo, decide fazer um pacto com o demônio. A lenda foi baseada no médico, mago e alquimista alemão Dr. Johannes Georg Faust, que viveu entre 1480 e 1540. No afã de superar os conhecimentos de sua época, Fausto evoca espíritos e, por fim, Mefistófeles, o demônio (palavra que significaria, etimologicamente, inimigo da luz) - com o qual negocia viver por vinte e quatro anos sem envelhecer.

Fausto Corrêa Silva (Porto Ferreira, 2 de maio de 1950), conhecido como Faustão, é um apresentador brasileiro que atualmente apresenta o programa de auditório Domingão do Faustão, da Rede Globo. É considerado um dos maiores apresentadores da TV brasileira.

Fausto Fawcett (nome artístico de Fausto Borel Cardoso, Rio de Janeiro, 10 de maio de 1957) é um jornalista, autor teatral, escritor de ficção científica e compositor brasileiro.


By




.


Nenhum comentário:

Postar um comentário