terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Courtney




Courtney tem origem em um sobrenome aristocrático inglês, que foi derivado a partir do nome francês de um lugar chamado Courtenay (originalmente surgido de Curtenus, do latim “curtus”, ou seja, “curto”).

Pode também vir de um apelido normando significando “nariz curto”. Como nome feminino em uso nos Estados Unidos, ele se tornou popular na década de 70.

Variantes: Cortney, Kortney, Kourtney

Embora esse nome seja geralmente considerado como um nome de menina, em países anglófonos, soa bastante masculino para mim. 

Por isso, e também pela dificuldade em escrever e pronunciar corretamente, talvez não seja um nome muito adequado ao Brasil e outros países de língua portuguesa, a não ser que pelo menos um dos pais tenham raízes americanas, inglesas ou de outro país de fala inglesa.


Courtney não é um dos nomes americanos que agradaram os brasileiros. Em meio há tantas Jéssicas, Jennifers e Stephanies (com inúmeras grafias diferentes), Courtney não teve sucesso. 

Ainda hoje, é recomendado apenas para quem tem certeza que o nome combina de algum modo com sua vida. Uma pessoa que nunca pisou e nem tem intenção de pisar em países anglófonos, não tem por que usar nomes altamente americanizados nos filhos. 

By



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário