sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Siena & Sienna




Siena é uma variante de Sienna, com a ortografia influenciada pela cidade italiana. Seu significado se dá a partir da palavra em inglês que significa "vermelho-alaranjado". É em última análise, a partir do nome da cidade de Siena, Itália, por causa da cor da argila lá.

Siena (em português também conhecida como Sena) é uma cidade e sede de comuna italiana na região da Toscana, província do mesmo nome. Siena é universalmente conhecida pelo seu património artístico e pela notável unidade estilística do seu centro histórico, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade.

Como referência Sienna Miller, atriz; Sienna foi um modelo de minivan produzida pela Toyota em 1997. A Fiat também teve um modelo chamado Sienna. Podemos citar ainda Sienna Guillory, atriz britânica e ex-modelo.

É um nome delicado e feminino, e tem um significado bem interessante. Soa agradável, curto e objetivo. Ainda, tanto Siena quanto Sienna tem o benefício da originalidade. Não há nenhum registro do estado de São Paulo no ano de 2014, e nem em outras listas brasileiras.


By




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário