quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Milo

.


Milo é a forma germânica antiga de Miles, bem como sua forma latinizada. Esta grafia foi usada em documentos oficiais durante a Idade Média, e tem sido usado de forma independente desde o século 19. O significado é desconhecido, mas é possível ser ligado ao elemento eslavo “Milu”, que significa “gracioso”.

Desde cedo ele foi associado com a palavra latina “miles”, que quer dizer “Soldado”. Mílo (μήλο em grego) é também a palavra grega para "maçã". Uma variante em inglês é Myles.

Milo é o nome do filho de Liv Tyler;  Milo de Crotona (ou Kroton) era um atleta grego no século 7 aC., campeão luta olímpica; Milo Ventimiglia é o ator que interpreta Jess em Gilmore Girls. Milo Cawthorne é um ator da Nova Zelândia que tem atuado em Power Rangers; Milo Aukerman é o vocalista da banda punk The Descendents;

Milo é uma localidade mencionada na Bíblia hebraica e no Antigo Testamento Cristão. Também é uma ilha na Grécia, célebre por lá ter sido encontrada a famosa estátua Vênus de Milo. Além disso, podemos citar:

Milo Đukanović (Nikšić, 15 de fevereiro de 1962) foi primeiro-ministro da República de Montenegro em quatro ocasiões, sendo a primeira entre 1991 e 1998, a segunda entre 8 de janeiro de 2003 e 10 de novembro de 2006, a terceira entre 29 de fevereiro de 2008 e 29 de dezembro de 2010 e a quarta (e atual) desde 4 de dezembro de 2012.

Milo Manara, redução do nome original Maurilio Manara (nascido em 13 de Setembro de 1945) é um desenhista italiano mais conhecido pela vertente erótica da sua obra.


By




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário