terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Kimberly



A partir do nome da cidade de Kimberley, na Africa do Sul, que foi nomeada em homenagem ao Lorde Kimberley (1826-1902). O nome do Lord Kimberley deriva de um local, mais precisamente, Kimberley, em Norfolk, Inglaterra. Algumas fontes dizem que o nome do local possivelmente significa “prado do Rei”, mas carece de fontes confiáveis.

A cidade ganhou destaque no final do século 19, durante a Guerra dos Boerês. Kimberly tem sido usado como um nome próprio desde meados do século 20, tornando-se muito popular como feminino.

Como variantes, podemos considerar Kimberlee, Kimberleigh. É um nome muito comum nos países de idioma anglófono, e como o Brasil foi bastante influenciado, primeiro pela Inglaterra e depois pelos Estados Unidos, Kimberly tem seu uso por aqui, não tanto como Jéssica, Jennifer ou Stephanie, mas moderadamente conhecido.

Kimberly era o nome da primeira Power Ranger rosa na primeira das temporadas de Power Rangers, interpretada pela atriz Amy Jo Johnson, em 1993.

Portadores famosos são: a atriz Kimberly Williams Paisley; Kimberley Chen, nascido na Austrália, a cantora taiwanesa de descida da Malásia; Kimberly Elise, atriz norte-americana; Kimberley Nixon, atriz galesa; 

Além disso, é preciso citar Kimberly Kardashian West, nascida Kimberly Noel Kardashian, porém é mais conhecida como Kim Kardashian, uma personalidade de televisão, socialite, empresária, modelo, produtora, estilista, apresentadora e atriz americana. Filha do falecido e renomado advogado Robert Kardashian.

Comprovando o que foi dito na parte do texto que afirma ser Kimberly um nome conhecido e usado no Brasil, esse foi o nome dado à 180 meninas no estado de São Paulo, de acordo com a Arpen/SP, no ano de 2014. 

Infelizmente algumas camadas da população consideram nomes estrangeiros, especialmente os que contém K e Y como bregas ou associados à classes com pouco conhecimento intelectual. Basicamente, minha opinião sobre o assunto é que nomes com K, W e Y são iguais a todos os outros e não podem ser desmerecidos. Mas desde que eles realmente existam e estejam na grafia correta em seu país de origem, como no caso de Kimberly.

Não ocorre o mesmo com Kemilly ou Estefany, por exemplo, que são grafias totalmente erradas  de um nome imitando a pronúncia em inglês. Isso sim, é falta de conhecimento intelectual. Portanto, se você gosta de Kimberly vá em frente. 



By





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário