sábado, 26 de dezembro de 2015

Amitai

.



Amitai é um nome hebraico e significa “minha verdade”, em hebraico. No Antigo Testamento, ele era o pai do profeta Jonas.

A única referência que temos é Amitai Etzioni (nascido Werner Falk em 4 de Janeiro de 1929 em Colónia, Alemanha) é um sociólogo germano-estadunidense-israelense.

Segundo um site de nomes estrangeiro, de 1880 a 2014, a Administração da Segurança Social registou apenas 103 bebês nascidos com o nome Amitai nos Estados Unidos.

No Brasil, não há nem sinal de registros do nome Amitai. Nem mesmo na comunidade judaica. Ou seja, não se pode nem qualifica-lo como raro, é possível qualificar como Exclusivo. 

A inicial "Ami" deixa o nome com uma vibração positiva e delicada, o que é diferenciado para um nome masculino usual. A terminação é bastante invulgar em termos de nomes masculinos, e por isso pode agradar a pais e mães com gostos menos convencionais. 

É com certeza difícil de fazer compostos com o nome Amitai, pois é um nome que se basta sozinho. Mas, levando em conta o significado e a origem, poderia usar-se outros nomes hebraicos para compor, ou nomes cujos significados gerem uma frase, como por exemplo, Theo Amitai, que significaria "Deus, minha verdade". 


By




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário