terça-feira, 3 de novembro de 2015

Índia

.

O Behind The Name aponta que Índia, a partir do nome do país, que é em si derivado do nome do rio Indus. O nome do rio é em última análise, deriva do sânscrito सिन्धु (Sindhu) significando "o corpo tremendo de água, rio".

Portanto, pode ser classificado como um nome geográfico, já que nomeia um país do mundo. Entretanto, para nós, brasileiros, a palavra índia só lembra uma nativa indígena do sexo feminino, de alguma aldeia. Evidentemente, isso é igualmente bom e exótico, não há nada de mal em chamar-se Índia, porém, as pessoas associam primeiro às nossas tribos, depois à Índia como país da Ásia.

Então é um nome ambivalente: pode ser colocado por uma ligação muito forte com a Índia (o país), ou pode ser colocada em homenagem a nossa cultura indígena.

Índia Wilkes é o nome da irmã de Ashley em “E o vento levou”; Entre as personalidades podemos citar: India Arie, cantora famosa; Índia Ennenga (nascido em 1994 em Nova York) é uma atriz americana;  India Eisley (nascido em 1993, em Los Angeles, Califórnia) é uma atriz americana; O ator australiano Chris Hemsworth e sua esposa, a atriz Elsa Pataky tem uma filha chamada Índia Rose Hemsworth, nascida em Maio de 2012.




By



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário